DEVOÇÃO DOS CINCO PRIMEIROS SÁBADOS





No dia 10 de dezembro de 1925, a Santíssima Virgem apareceu a Lúcia (a vidente de Fátima) tendo, ao lado, suspenso em uma nuvem luminosa, um Menino. A Santíssima Virgem, pondo-lhe a mão no ombro, mostrou-lhe ao mesmo tempo um Coração que tinha na outra mão, cercado de espinhos.
Disse o Menino: “Tem pena do Coração de tua Santíssima Mãe, coberto de espinhos, que os homens ingratos Lhe cravam todos os momentos, sem haver quem faça um ato de reparação para os tirar”.
Em seguida, disse a Santíssima Virgem: “Olha. Minha filha, o meu Coração cercado de espinhos, que os homens ingratos a todos os momentos Me cravam com blasfêmias e ingratidões. Tu ao menos empenha-te em Me consolar e diz que todos aqueles que durante cinco meses, no primeiro sábado, se confessarem, receberem a Sagrada Comunhão, rezarem um Terço e Me fizerem 15 minutos de companhia, meditando nos 15 mistérios do santo Rosário, com o fim de Me desagravar, Eu prometo assistir-lhe na hora da morte, com todas as graças necessárias para a salvação de suas almas”.

Esta devoção, para ser cumprida, obedecerá a 5 itens específicos, que o verdadeiro devoto de Maria cumprirá com muita alegria, pois a nossa Mãe celeste pediu e daremos o nosso sim:
1. o sacramento da Confissão - pode ser feita até 8 dias antes, desde que se permaneça em estado de graça;
2. a Sagrada Comunhão - com a intenção de reparação;
3. rezar o Terço - se a pessoa já reza diariamente, não precisa rezar um segundo Terço;
4. 15 minutos de meditação sobre os 15 mistérios do Rosário. Maria, nossa Mãe, conhece as características dos nossos tempos: a falta de reflexão em tudo o que diz respeito a Deus e às almas. Por isso, nos chama à vida interior, a única digna do homem, o que o faz pensar, refletir, entrar no fundo das coisas. com a intenção de reparação. As ofensas e blasfêmias proferidas contra o Imaculado Coração de Maria; as dúvidas contra a sua Virgindade e contra a sua Maternidade Divina; as indiferenças e desprezos infundidos nos corações das crianças; o desespero e até o ódio; os ultrajes às suas sagradas imagens e aos seus dias consagrados

Nenhum comentário: