CORAÇÃO DIVINO DE JESUS, PROVIDENCIAI...





Trata-se de uma devoção ensinada por nosso Senhor Jesus Cristo, que se manifestou a uma santa filha da Caridade, a irmã Gabriela Borgarino, falecida em 1º de janeiro de 1949, em Luserma, Itália.
Era uma alma escolhida, impregnada do espírito de São Vicente de Paulo. Nela resplandeciam todas as virtudes, mas em particular uma grande caridade e uma grande humildade, favorecidas pelo próprio Jesus em freqüentes comunicações.
Em 1936, Ele lhe ensinou a seguinte invocação: “PROVIDÊNCIA DIVINA DO CORAÇÃO DE JESUS, PROVIDENCIAI...” E ordenou-lhe repeti-la muitas vezes e ensiná-las às pessoas que a procurassem, o que a irmã fez.
Em 1939, Jesus apareceu à irmã Gabriela, que se achava em oração. Saiu do Santo Tabernáculo e, conforme palavras da vidente, dirigiu-se ao local onde estava ajoelhada.
Quando chegou junto dela, a luz que se irradiava da Pessoa Adorável do Senhor Jesus era tal que ela não O via mais, via somente o braço, tendo na mão um papelzinho escrito: “Coração Divino de Jesus, providenciai...”
Jesus lhe disse: “Escreve em muitos papeizinhos como este a oração jaculatória: ‘Coração Divino de Jesus, providenciai...’, sublinhando a palavra “divino”, a fim de que se saiba que isto é de origem divina e não humana. Às pessoas que estiverem de posse desses folhetos bentos e recitarem com muito amor e confiança a oração citada, Eu prometo conceder todas as graças de que estiverem necessitadas, sejam espirituais ou materiais.”
Mais tarde, em uma de suas contínuas comunicações com a irmã Gabriela, Jesus manifestou seu contentamento pela difusão que se fazia desta devoção, e prometeu imprimir Seu Santo Nome no coração das pessoas que, de qualquer maneira, se empenhassem em propagar esta devoção, “como penhor da salvação eterna e defesa contra os assaltos do demônio”.
Na recitação dessa jaculatória, indulgenciada pelo Cardeal M. Fossati, Arcebispo de Turim, nosso Senhor recomenda que tenhamos a intenção de reparar as ofensas que Seu Santo Nome recebe a cada dia, não somente dos pecadores, mas também dos que rezam sem o respeito que Lhe é devido.
Os papeizinhos bentos devem ser trazidos consigo, especialmente pelos doentes, ou então expostos nas casas, em quadros, para que a sua vista, lembre a recitação piedosa da jaculatória e traga bênçãos para a família.
Alem disso, Jesus prometeu o Reino dos Céus às almas que, em estado de graça, recitarem essa invocação em artigo de morte. Disse também que muitas almas se salvarão graças a esta devoção, porque na balança da Misericórdia divina, o Nome Santo de Jesus pesa mais que todos os pecados do mundo.
As numerosas graças que têm sido obtidas até hoje por meio desta devoção provam que Nosso Senhor não falta à sua palavra de vir em auxílio de toda espécie de necessidades: físicas, materiais, mas sobretudo espirituais.




Da revista “Sourire de Marie”



A jaculatória deve sempre ser completada com o pedido a ser feito: “Coração Divino de Jesus, providenciai a conversão dos pecadores”, por exemplo

22 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Padre Nelson.

Gostaria de cumprimentá-lo pela iniciativa. Obrigado por disponibilizar tais orações a todos os fiéis. Minha falecida avó havia me ensinado a devoção "Coração Divino de Jesus Providenciai".

A Paz de Jesus!

Marcos Suzin,
Vacaria RS.

Anônimo disse...

http://grupo-aguaviva.blogspot.com

Elisete disse...

Em setembro 1994, eu me encontrava num estado de despero e depresão muito grande, ao sair do meu trabalho para a faculdade no caminho passava por um asilo de freiras, algo me fez entrar. Uma freira com idade mais avançada me acolheu e me levou para uma sala de oração, pediu que eu aguardar, não levou 5 minutos apareceu uma freira um pouca mais jovem e conversou comigo me acalmou e mandou rezar a oração mais simples do mundo, esta simple oração me salvou, pois neste dia eu planejava tirar minha vida.

Estou contando esta história que ainda hoje me emociona, para outras pessoas tenham a certeza que só Deus para acalentar nossas dores e angustias.
Muitas graças eu consegui... sempre tive muita fé nesta oração.

Elisete Luz - Floripa - SC

Pe. Nelson Ricardo Cândido dos Santos disse...

Marcos e Elisete: muito obrigado pelos comentários postados e pelo testemunho de fé, que com certeza irão ajudar outras pessoas que lerem o blog e teus testemunhos a confiar mais na ação de Deus em nossas vidas. Deus continue e abençoar vocês!

Mauricio Feijó disse...

Gloria e louvores a Jesus!

Esta oracao eh poderosissima.

Meu testemunho:
Em 1997 me encontrava perdido, sem esperanca, sem perspectiva. Nao frequentava a igreja nem outras religioes. Um belo dia entrei numa igreja no bairro do Flamengo, RJ. Ouvi cantos e vi pessoas la dentro, e entrei para descansar e apreciar o ambiente. Gostei muito e voltei muitas vezes. Uma desta vezes encontrei um panfleto sobre esta oracao, o qual ainda guardo com muito respeito. Escrevi os papeizinhos e os tinha no bolso. AInda tenho alguns guardados dentro do panfleto. Pedi nas oracoes que eu arranjasse um emprego bom, que minha fe brotasse e se fortalecesse e que minha vida ganhasses um bom rumo e proposito. Rezava dia e noite a oracao, por umas poucas semanas. Do nada recebi um telefonema em casa de uma empresa americana que precisava de alguem com meu conhecimento tecnico, que falasse portugues e que estivesse disponivel imediatamente. ME encontraram atraves de um anuncio meu, o qual nao me recordo ter anunciado. Me contrataram e em um mes eu estava morando na america, com um bom emprego, em rota para uma vida completamente nova e diferente.

Hoje rezo: Coracao divino de Jesus, fortalece a minha fe, Senhor. Daime saude, paz e alegria, meu pai.

Obrigado. Glorias e louvores a Jesus.

Mauricio Feijo, EUA

Mauricio Feijó disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Esse oração é simplesmente divina.

Unknown disse...

Esse oração é simplesmente divina.

angela christina disse...

Jesus me orientou para encontrar esta oração.Estou fazendo com todo fervor e devoção. Em breve colocarei aqui meu testemunho. Meu Jesus,para sempre seja Glorificado adorado e amado.Amém

Conceição disse...

Hoje recebi uma graça muito especial com esta oração. Eu tenho na minha casa o papel bento com esta invocação e quando saio e me lembro levo outro comigo no bolso ou na bolsa. Hoje rezei várias vezes esta oração para pedir para um caso muito difícil que enfrentava com uma irmã minha que por depressão e desespero me perturbava muito e após eu recitar esta oracao com muita confiança hoje alcancei está graça tão difícil. Só tenho a agradecer a Jesus e a todos que divulgam esta Santa devoção.
Conceição Carvalho

Unknown disse...

Oração poderosa!

Unknown disse...

Gostaria de Saber como posso conseguir o papel Bento com a oração. Obrigada.

Isabela Sousa disse...

Eu também gostaria de obter esse papel Bento, como faço?

Unknown disse...

Eu também gostaria de obter esse papel Bento como faço?

Unknown disse...

Eu espero em ti senhor a providência de causa na justiça,seras o meu advogado e defensor,abra as portas de um trabalho.
"Coração divino de Jesusprovidênciai"

Unknown disse...

Olá, você poderá mandar fazer os papeizinhos com a oração em uma gráfica e leva até a igreja para o padre benzer. Eu fiz assim e hoje além de estar sempre com eles em mãos, distribuo para quem está precisando de ajuda divina.

Unknown disse...

Coração Divino de Jesus providenciai,Saude,paz pra toda minha família,abra as portas de um emprego pra meu filho🙏🙏🙏

Unknown disse...

Eu sou da congregação das Filhas da Caridade, da qual também foi A vidente de Jesus, ir. Gabriela. Sou devotíssima do coração de Jesus. Tudo que peço a Jesus eu consigo e mesmo antes de receber a graça eu Já agradeço.
Hoje mesmo pedi uma graça especial.
Com certeza serei atendida. Você pode passar as contas do terço e rezar: "Coração Divino de Jesus Providenciar" ....acrescentando o seu pedido.

Unknown disse...

Vamos entregar nosso Brasil só a providência do Coração Divino de Jesus para que Ele providencie ... Para todos e o fim da pandemia, a conversão da humanidade

Rita Costa disse...

Tomei conhecimento desta linda oração há poucos dias, e pesquisando sobre a vidente irmã Gabriela, fiquei sabendo como se iniciou essa devoção da oração... agora rezo todos os dias e estou ensinando a outras pessoas... creio que com a recitação fervorosa dessa oração podemos conseguir de Jesus o favor da Sua misericórdia, para o fim dessa pandemia no Brasil e no mundo.

Unknown disse...

Obrigada Senhor por me mostrar a oração dessa devoção ao Coração Divino de Jesus que está tão soferido nestes tempos.
Rezarei fazendo meus pedidos e em desagravo às maldades feitas a esse Co ração Divino.

Unknown disse...

Compartilho sonhos que tenho tido com Jesus Cristo, idêntico aos das fotos Jesus Misericordioso, Jesus Médico dos Médicos. Jesus com a Sagrada Face ensanguentada pelos espinhos da Coroa, como na medalha Sagrada Face de Cristo, com a propria medalha dourada, com Menino Jesus num cesto de vime, com Ele nos braços de Nossa Senhora de Schoenstatt. Sonhei com a voz de Jesus que me disse para eu pedir às pessoas que repitam esta jaculatoria: "Jesus,
filho de Davi, tem piedade de mim..."
Sonhei com Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora das Graças, duas vezes; uma com a veste idêntica à da imagem da Medalha Milagrosa e a outra com os feixes luminosos nas Sagradas Mãos, um circulo com estrelas miúdas de brilhon intenso na cabeça e outro com estrelas em volta DEla. Sonhei cantando: "Dái-nos a bênção Ó Mãe querida, Nossa Senhora Aparecida. Sonhei com São Rafael Arcanjo. Sonhei comg um Anjo sobre uma casa onde faleceu uma garotinha de três anos, Sonhei com Nossa Senhora de Schoenstatt vencedora. Sonhei comn um cheiro de rosas dentro de casa onde não havia rosa. No jardim tinha apenas uma rosa. Foi aviso do falecimento de um coordenador da Comunidade da Renovação Carismática. Cedo, recebi o aviso dos Correios que tinha chegado encomenda para mim. Eu fui buscar era o livro da Chama de Amor com a capelinha transparente contendo a linda oração.Tenho recebido inúmeras graças, às vezes, sem pedir. Mas
neste momento estou clamando ao Coração Divino de Jesus Cristo por duas graças, após alcançá-las eu as publicarei aquí.
Estou escrevendo o livro no qual relato estes sonhos. O valor arrecadado será doado à instituição de caridade em sinal de gratidão ao Nosso Pai Celestial, Nosso Senhor Jesus Cristo, Nossa SenhovGratidaora, Santos e Anjos.

Gratidão por poder fazer este relato aqui. Eu sou devota do Sagrado Coração de Jesus e de todos Santos, Anjos citados no relato e de todos os outros.
Gratidão. Gratidão. Gratidão